Equipa

Uma direcção feminina: Isabel Alexandra Sequeiros. Isabel Maia. 


Isabel Alexandra Sequeiros,

Gestora licenciada pela Universidade Católica Portuguesa (1986/1992). MBA e Mestre em Gestão, Especialista em Analise Estrutural de Negócios pelo ISCTE. Gestão de Negócios em Parceria pela Universidade de Coimbra. Realização de formações na área de Gestão de forma continua a última AESE Business SCHOOL 2022. Exerce a sua atividade profissional como CFO& Founder no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Isabel Maia,

Bacharelato pela Escola Superior de Enfermagem Bissaya Barreto em 1996 Licenciatura pela Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga em 2003 Frequência do Mestrado em Ciências de Enfermagem do ICBAS em 2006/2008 Experiência profissional em Urgência/Emergência no Hospital S. Francisco Xavier, Hospital Sra da Oliveira – Guimarães e Hospital de S. Marcos – Braga de 1996 até 2004. Em 2004 inicia percurso profissional na docência como Assistente, no Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, como Coordenadora do 1º ano do Curso de Enfermagem e Coordenadora Geral de Estágios em Enfermagem e Tecnologias da Saúde, até 2011. Em 2011 inicia a sua experiencia em reabilitação neurológica, numa fase inicial no âmbito da transferência tecnológica com o CIREN Cuba, sendo hoje Diretora do CHS. É Vice-Presidente da Direção do Observatório Português de Canábis Medicinal. Tem várias formações efetuadas ao longo a sua carreira, em urgência, suporte básico e avançado de vida, e recentemente na área da gestão e reabilitação neurológica.

Catarina Gouveia,

Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (2010-2014). Mestranda em Fisioterapia em Neurologia pela Escola Superior de Saúde do Porto. É membro efetivo da Ordem dos Fisioterapeutas e detém formação no Conceito de Bobath, Osteopatia Pediátrica, Intervenção na Criança Prematura, Pivotal Response Treatment, MNRI – NeuroTactile Integration, Rhythmic Movement Training, Método Padovan, Dynamic Taping. Exerce atualmente a sua atividade profissional como docente convidado na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, lecionando na área de Neurologia e Estudo do Movimento Humano e fisioterapeuta no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Raquel Granja,

Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde do Porto entre 2016-2020 e mestranda em Fisioterapia em Neurologia pela Escola Superior de Saúde do Porto com início em 2021. É membro efectivo da Ordem dos Fisioterapeutas e detém formação em Fisioterapia Respiratória em Pediatria, Introdução ao Conceito de Bobath em Pediatria, Neuro-Reabilitação Avançada em Pediatria e Osteopatia Pediátrica. Exerce a sua atividade profissional como fisioterapeuta no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Manuela Martins,

Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave entre 2011-2015. É membro efetivo da Ordem dos Fisioterapeutas e detém formação em Osteopatia Pediátrica, em Neuro-Reabilitação Avançada em Pediatria, em Bandas Neuromusculares e em Pilates Clínico. Exerce a sua atividade profissional como Fisioterapeuta no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Daniela Rocha,

Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde do Porto entre 2015-2019 e mestranda em Fisioterapia em Neurologia pela Escola Superior de Saúde do Porto com início em 2021. Membro efectivo da Ordem dos Fisioterapeutas e detém formação em Fisioterapia Respiratória em Pediatria, Auscultação Pulmonar na Fisioterapia Respiratória, Introdução ao Conceito de Bobath em Pediatria, Fisioterapia no Bebé Pré-Termo, Estudo do movimento humano: Introdução ao conceito de Bobath em Adultos, Neuro-Reabilitação Avançada em Pediatria e Osteopatia Pediátrica. Atualmente, exerce o cargo de fisioterapeuta no CHS-Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Tânia Silva,

Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde Vale do Ave (2013-2017). É membro efetivo da Ordem dos Fisioterapeutas desde dezembro de 2021. 
Da sua prática profissional, destacam-se as formações: Método de Padovan (nível I e II) Introdução ao Conceito de Bobath em Pediatria; Conceito de Bobath – Estudo do Movimento Humano; Fisioterapia Respiratória em Pediatria; Bandas Neuromusculares (Kinésio Tapping KT1 e KT2); e Pilates Clínico. Exerce a sua atividade profissional como Fisioterapeuta na Clínica CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia. 

Rita Fernandes,

Fisioterapeuta licenciada pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave entre 2017-2022. É membro efetivo da Ordem dos Fisioterapeutas e detém formação em Fisioterapia Respiratória em Pediatria pela Master Science LAB. Exerce a sua atividade profissional como Fisioterapeuta na Clínica CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Adriana Lopes,

Terapeuta Ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde de Leiria entre 2016-2020 e mestranda em Integração Sensorial pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão com início em 2022. Frequentou formações em Snoezelen, Perturbações de Ansiedade na Infância, Tecnologias de Apoio- Acesso ao Computador – Comunicação Aumentativa, Neuro-Reabilitação Avançada em Pediatria, RMTi One – Focus, Organisation & Comprehension, RMTi Two – Emotions, Memory & Behavior e RMTi Three – Reading and Writing. Exerce a sua atividade profissional como terapeuta ocupacional no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Diana de Sá,

Terapeuta Ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde do Porto. Da sua formação clínica destaca-se múltiplos workshops, palestras e cursos na vertente da pediatria, com maior enfoque nas Perturbações do Espectro de Autismo, detendo ainda Curso em Integração Sensorial da Infância à Idade Adulta, pelo Instituto CRIAP. Exerce atualmente a sua atividade profissional como Terapeuta Ocupacional na Clínica CHS Braga, Centro de Estimulação Intensiva em Neurologia.

Cláudia Silva,

Terapeuta Ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto. Detém formação na área da Integração Sensorial da infância à idade adulta pelo CRIAP e outras formações complementares nas áreas da intervenção da Terapia Ocupacional em adultos e em casos pediátricos. Exerce atualmente a sua atividade profissional como Terapeuta Ocupacional no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Flávia Fernandes,

Terapeuta da Fala licenciada pelo Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (2007-2011). É Pós-Graduada em Disfagias Orofaríngeas pelo Instituto EPAP e detém uma especialização na área da Motricidade Orofacial que contempla formação em Avaliação em Terapia Miofuncional Orofacial, Terapia Miofuncional Orofacial na Apneia, Terapia Miofuncional Orofacial níveis I e II e Perturbações da Fala – Bases Miofuncionais da Intervenção, pela Formaterapia. Exerce a sua atividade profissional como Terapeuta da Fala no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Andreia Gomes,

Terapeuta da Fala licenciada pelo Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (2008-2012). Detém uma especialização na área da Motricidade Orofacial que contempla formação em Avaliação em Terapia Miofuncional Orofacial, Terapia Miofuncional Orofacial na Apneia do sono, Terapia Miofuncional Orofacial níveis I e II e Perturbações da Fala –Bases Miofuncionais da Intervenção, pela Forma terapia. Realizou ainda outras formações na área de processamento auditivo central, comunicação aumentativa e alternativa, deglutição e curso de Bandas Neuromusculares como recurso terapêutico. Exerce a sua atividade profissional como Terapeuta da Fala no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Helena Silva,

Terapeuta da Fala licenciada pelo Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (2007-2011).É Pós-Graduada em Motricidade Orofacial pelo Instituto EPAP. Exerce a sua atividade profissional como Terapeuta da Fala no CHS.

Luísa Brito,

Psicóloga e Formadora licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e detentora do Título de Especialidade em Psicologia da Educação e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente. Da sua prática profissional, destacam-se as consultas de Psicologia, a avaliação psicológica, a avaliação com recurso à técnica de Neurofeedback, a aplicação de técnicas, métodos, estratégias e planos de intervenção personalizados em contexto multidisciplinar, a implementação de Programas de Estimulação Cognitiva, a Coordenação Psicopedagógica, a Orientação Vocacional, a articulação com entidades Educativas e Clínicas e a atividade formativa. Exerce atualmente a sua atividade profissional principal como psicóloga no  CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Lídia Barbosa,

Enfermeira, licenciada pela Escola Superior de Saúde Vale do Ave (2009-2013). É membro efetivo da Ordem dos Enfermeiros e detém formação em Tratamento avançado em Feridas; Análises Clínicas e Colheitas e na área de Saúde Mental e Psiquiátrica. Exerce a sua atividade profissional como Enfermeira no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia. 

Ana Carina Ferreira,

Técnica Auxiliar de Saúde formada pela Escola de Formação Inovinter, em 2007. Da sua prática profissional, destaca-se a atividade como socorrista em contexto militar nas Forças Armadas Portuguesas. Experiência a nível hospitalar, contexto de lar e apoio domiciliário. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Isabel Simões,

Técnica Auxiliar de Geriatria, formada pelo Escola de Formação de Mazagão, em 2015. Iniciou a sua prática profissional em contexto de lar. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Joana Gomes,

Técnica Auxiliar de Saúde, formada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, em 2019. Iniciou a sua prática profissional em contexto de lar. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Helena Ferreira,

Técnica Auxiliar de Saúde, formada no IEFP em Mazagão, em 2022. Na sua formação, destacou-se a área de saúde mental, saúde infantil e cuidados na saúde ao idoso, entre outros. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Daniela Pinto,

Técnica Auxiliar de Saúde formada pela Escola de Formação de Mazagão, em 2021. Realizou a sua formação prática no CHS, em contexto de estágio curricular, onde permaneceu a exercer funções. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Cecília Ferreira,

Técnica Auxiliar de Saúde formada pela Escola Secundária D. Maria II (2014-2017). Iniciou a sua prática profissional em contexto hospitalar (Cuidados Intensivos, Cirurgia Geral, Neurologia e Urologia) e em lar. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Cristiana Rodrigues,

Técnica Auxiliar de Saúde, formada pela Escola Profissional Amar Terra Verde, em 2014. Iniciou a sua prática profissional em contexto de lar. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.

Carolina Nascimento,

Técnica Auxiliar de Saúde, formada pela Escola Secundária D. Maria II (2014-2017). Iniciou a sua prática profissional em contexto hospitalar e lar. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia. Exerce também atividade como Bombeira Voluntária.

Márcia Peixoto,

Técnica Auxiliar de Saúde, formada pela Escola Profissional SA, em 2021. Iniciou a sua prática profissional em contexto de lar. Exerce a sua atividade profissional como Auxiliar de Saúde no CHS Braga, Centro de Reabilitação Intensiva em Neurologia.